Vender um Piano

Colocar um anúncio

Você pode pôr um anúncio do seu piano no jornal diário ou semanário, jornal local, etc. Às vezes também aparecem anúncios de pessoas que querem comprar pianos. Também pode encontrar um comprador procurando nos classificados.

Outra alternativa será afixando cartazes com o piano e números de telefone de contacto, nas lojas, nos cafés, escolas, nas bibliotecas ou em qualquer lugar público onde as pessoas possam ver o seu anúncio.

Ler mais

Comprar um Piano usado

Se só pudéssemos dar um conselho ele seria: Mande um técnico inspeccionar um piano usado antes de decidir a compra!
Você compraria um carro usado sem pedir a um mecânico que o visse primeiro?

Os pianos envelhecem da mesma forma que as casas ou as pessoas. Quando tem 80, 90 ou 100 anos necessitam sempre de muito trabalho, cujo custo excederá o preço de muitos pianos novos. A maioria das pessoas que compram pianos velhos focalizam primeiramente a sua atenção no som, esquecendo-se do complexo sistema mecânico controlado pelas oitenta e oito teclas. Este mecanismo desgasta e os componentes de substituição são caros. Quanto mais velho o piano, mais provável é que a máquina esteja muito gasta, tendo por resultado o “toque” que é ruidoso e muito inconsistente.

Ler mais

Comprar um Piano novo

Comprar um piano novo pode ser uma experiência torturante.
Com tantas marcas, estilos e características, onde começar? Bem, pelo principio:

Considerações iniciais

Em geral, é uma boa ideia comprar um piano ligeiramente de mais alta qualidade do que você pensa que merece. Se houver diversos pianistas na família, apontar a compra para o mais avançado. Um piano de alta qualidade é um investimento excelente, e manterá o seu valor. Assim, se desistir de tocar piano, pelo menos pode voltar a vende-lo a um preço razoavelmente perto de o que você pagou por ele.

Ler mais